Channel: O CACHORRO VIAJANTE
Browsing latest articles
Browse All 49 View Live

Mais um obstáculo!!

Olá PessoAU!!Estou aqui para contar mais uma aventura, sim, uma aventura que não foi exatamente uma viagem...No dia 12 de abril, surgiu uma bola estranha próximo ao meu rabinho... e lá fui eu visitar o...

Clik here to view.

A COPA DAS COPAS: Reflexões de um cãozinho!

Sim, esta é a Copa das Copas... Não porque está sendo a melhor, mas porque está sendo no Brasil. O meu país, o país onde eu vivo, o país que eu viajo, o país que eu AUmo!!!Mesmo tendo uma imensa...

Clik here to view.

A COPA DAS COPAS: Reflexões de um cãozinho 2!

Já se passaram alguns dias que a COPA do mundo no Brasil terminou, e já ficou na saudade... Realmente não deu para o Brasil... Mas quem disse que a gente ganha sempre? Ganhar... Perder... faz parte da...

Uma passadinha na Lapa-PR

Olá pessoal, ando meio sumido né... pois é,  a idade está chegando mesmo, e estou me adaptando a uma nova vida. Bem,  agora já não vejo mais as paisagens como antes, mas nem por isso vou deixar de ser...

Clik here to view.

Confissões do Cachorro Viajante!!

Olá pessoAU!! Hoje passei aqui no blog para contar um pouquinho de como anda a minha vida!! Faltam poucos dias para eu completar 17 anos, e algumas coisas mudaram. Meus pelos estão branquinhos, meus...

Clik here to view.

Notícias de um cão viajante...idoso!

Onde paramos mesmo? A sim, faltavam poucos dias para eu completar 17 anos...Então, nem eu acredito... Mas sou guerreiro. Completei meus 17 aninhos, mesmo com todas as dificuldades.Também, tô recebendo...

Clik here to view.

Mais histórias para contar...

Olá pessoAU,  então, como tenho falado, viajar tá difícil pela minha idade, mas história pra contar, isso sempre tem...Olha só, lembram daquele potinho que meus pais fizeram mais alto para facilitar...

Clik here to view.

Uma viagem definitiva... Será?

Olá meus AUmigos, voltei ao blog para contar um pouco como foi a minha última viagem. Eu estava com 17 anos e 4 meses, um pouco velhinho né, como já tinha contado aqui no blog, estava cego, fiquei um...

O Cachorro Viajante na revista Cães & Cia

Olá PessoAU, Estou aqui para falar sobre a reportagem especial que a revista Cães & Cia realizou na edição de junho. Lá estou eu contando minhas aventuras pelo Sul de Minas: Córrego do Bom Jesus,...

Festa do Divino em Guaratuba

Esta foi a minha primeira viagem assim, em outra dimensão, mas até que foi divertido. Pude acompanhar alguns dias de uma festa muito conhecida no litoral Paranaense, a Festa do Divino, uma festa que...

Clik here to view.

Toby é homenageado com desenho!!

Este lindo desenho foi feito pelo Nicolas Lapchenski que conviveu e também cuidou do nosso querido Tobinho. Ele tem 10 anos e é muito talentoso. Olha só como o Toby ficou lindo no desenho. Valeu...

Clik here to view.

Viajar é transcender! Roteiro Toby Moon...

Nas vésperas de completar 5 meses que o nosso pequeno Toby Moon virou uma estrelinha, resolvemos partir para uma viagem especial, uma viagem difícil, mas necessária. Nossa primeira viagem de férias sem...

Ser Minas tão Gerais

Saímos de Curitiba no dia 19 de agosto com o objetivo inicial de ir até Barbacena participar da inauguração da Estação Ponto de Partida, espaço cultural dos nossos queridos amigos do Grupo Ponto de...

Clik here to view.

Ponto de Partida: inauguração de uma emoção!

Então AUmigos, continuando nossa história, paramos no congestionamento de Barbacena. Descobrimos que uma manifestação bloqueou o pedágio logo à frente, então, não conseguiríamos ir até a pousada,...

Como adestrar um cão

Olá pessoAU!!Vou dar uma pausa no relato da última aventura para falar de um trabalho super legal e divulgar um site aqui no blog.A Fernanda Assis leu o nosso blog e entrou em contato com o Toby Moon...

Sozinhos jamais!!!

Bem, vamos relembrar um pouco nossa última aventura, que ainda não terminamos de relatar. E para relembrar um pouco nossa rota vamos mostrar nossos companheiros de viagem até aqui.Logo na primeira...

Carrancas...sempre surpreendendo!

Primeira surpresa: guia turístico.Acordar em Carrancas já é uma surpresa, um presente da natureza que a cada dia nos surpreende com algo diferente. Um flor que desabrochou, um pássaro no caminho, um...

Clik here to view.

Minas, natureza e poesia!

Minas é assim, uma viagem no tempo, casarões, montanhas, estradas que ligam paraísos, lugares que nos levam à quietude,  à natureza silenciosa e maravilhosamente bela.O som do riacho, a energia das...

Clik here to view.

Olhar misterioso ao pôr do sol...

E foi assim...Carrancas tem um por do sol de tirar o fôlego, de fazer parar o tempo, de realmente fazer a gente pensar que a vida vale a pena. Vimos este por do sol com Toby Moon em 2013 e retornamos...

A misteriosa Fazenda Traituba

Nas entranhas do sul de Minas, na estrada entre Carrancas e Cruzilia  encontra-se a famosa e lendária fazenda Traituba.E é pra lá que nós vamos!!Pertencente a tradicional família Junqueira, teve sua...

Clik here to view.

Uma linda história de amor!

Hoje vou contar a história de uma linda cadelinha que vamos chamar de Lilica. Estávamos conversando em frente à lareira quando levamos um pequeno susto. Na porta de vidro da pousada uma orelha nos...

Pedrinhas Paulista

Hoje vou falar de uma cidade que tem uma arquitetura muito curiosa! Pilares, arcos e monumentos revelam uma herança italiana. Isso mesmo, a cidade foi fundada por italianos que imprimiram...

Casa da Toca - Um bom descanso em São Bento do Sapucaí

Hoje vou contar como foi nossa primeira experiência utilizando o site da airbnb. Precisávamos uma casa para 8 pessoas para uma expedição com a família. Pesquisamos no site e encontramos em São Bento do...

Serra da Piedade: Caeté-MG

Visitamos a Serra da Piedade pela primeira vez em 2004 mais ou menos, vimos de longe aquela serra de 1.746 metros de altitude e pensamos.... será que tem como chegar lá em cima?E tinha... o acesso de...

Serra da Boa Esperança - MG

Então gente, convido todos vocês a subir comigo a Serra da Boa Esperança, ao som de Francisco Alves cantando Lamartine Babo, o compositor dessa música tão linda inspirada neste lugar maravilhoso.A...